Politica de Garantia

GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÃO

Condições gerais

As solicitações de troca podem ser realizadas pelos canais de atendimento ao cliente disponível no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinais de uso, precisa estar na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e da 1ª via da nota fiscal.

Para produtos defeituosos, o prazo será de 90 dias corridos até 12 meses variando de produto para produto.

ILUMINALUX isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja informado, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

Exemplos de motivos:
• Embalagem aberta ou avariada.
• Produto avariado.
• Produto divergente com o pedido;
• Falta de itens e acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 48 horas da data da entrega.

 

Devolução por troca ou desistência “Arrependimento”.

Para  a devolução por motivo de arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo:

O Prazo para desistência da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

Devolução de produtos com defeito.

O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos até 12 meses, dependendo do produto (ver na descrição do produto), a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

 

Prazo para resolução da troca por defeito

ILUMINALUX terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviara o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a ILUMINALUX se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Do processo para realização da troca ou devolução.

A ILUMINALUX, no intuito de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicita o preenchimento de um formulário  juntamente com o envio de fotos para identificar os eventuais problemas com o produto, a fim de agilizar o processo, é de suma importância o envio dos formulários e fotos, a inobservância  desta etapa do processo impossibilitará a ILUMINALUX de prosseguir com o procedimento de troca, toda análise é realizada pela central de atendimento ao cliente.

 

Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 20Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:
• acondicione o produto em sua embalagem original.
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

 

Devolução pelas Transportadoras.

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.

A ILUMINALUX não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado seja um  item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta seja feita.

Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

 

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.

 

Restituição do valor pago

A ILUMINALUX restituirá os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independente  do número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da ILUMINALUX.

 

Atenção: a ILUMINALUX se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

COMO COMPRAR

Para comprar em nossa loja é muito simples:

1) Navegue entre as diversas páginas de produtos (categorias, produtos, ofertas, destaques) e clique sobre o icone Comprar. Ou clique em Ver Detalhes para maiores informações sobre o produto. Após isso o produto será inserido em seu carrinho de compras;

2) Continue navegando em nosso site até escolher todos os produtos que você deseja comprar. Agora basta clicar no link a direita Finalizar que você estará concluindo sua compra;

3) Agora entre com o seu email e senha. Caso não for cadastrado, cadastre-se rapidamente clicando no link de Cadastro;

4) Feito isso, escolha a forma de envio do produto. Trabalhamos com envio via Correios ou Transportadora ( Opção não disponível em todas as cidades do Brasil). Você pode optar por sedex ou encomenda simples, sendo que o sedex é mais caro só que muito mais ágil logo, recomendamos escolher Sedex.

5) Escolha a forma de pagamento;

6) Demais instruções serão enviadas via email para você após a finalização de sua venda.

 

SEGURANÇA

Com relação aos seus dados pessoais como endereço, pagamento e conteúdo do pedido esteja certo  de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados e não serão divulgados em hipótese alguma.

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou débito, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados.

 

GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

As garantias são dadas pelos fabricantes e variam de produto a produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco.

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso se  constate o mal uso, o custo correrá por parte do comprador.

 

PRAZOS E FORMAS DE ENVIO

Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida

Você será informado do código para rastrear sua encomenda através do site dos correios assim que ela for postada.

 

PAGAMENTO

 

Trabalhamos com diversas formas de pagamento.

Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento.